24 novembro 2011

Reunião 19 de Novembro de 2011

Este sábado fomos defrontados com um desafio! Identificar, a partir de pistas, cada um dos Apóstolos.

E esta foi tarefa não foi tão fácil como à primeira vista parecia, mas tivemos sempre umas passagens da Bíblia que nos ajudavam sempre que necessário.

No fim da reunião, e a braços com um pequeno contratempo informático, ouvimos alguns testemunhos de quem esteve nas Jornadas Mundiais da Juventude.
E aquele mar de gente é a representação nos nossos dias do trabalho dos Apóstolos e do seu sucesso, já que se não fosse o seu trabalho e testemunho, não teríamos hoje os ensinamentos de Jesus!

22 novembro 2011

(A)tração às Quartas, 23/11/2011


14 novembro 2011

Dia com os Pais - 12/11/11

A reunião deste sábado foi o mais recente episódio do já épico e sempre aguardado com muita ansiedade Dia com os Pais!E o nosso salão parecia pequeno para acolher tanta gente, numa enchente que já há algum tempo não via!

Tivemos também na nossa companhia um grupo de seminaristas que nos vieram falar da sua experiência e dar o seu testemunho.

Depois, como não podia deixar de ser e como o dia pediu, segui-se um magusto com as devidas castanhas e outras coisas boas que os pais (especialmente as mães) trazem sempre consigo.
No fim, tudo foi claramente aprovado!

06 novembro 2011

O GJMM nas JMJ2011 em Madrid – Parte III

Continuamos a trazer mais um testemunho das JMJ2011. Podes ainda ler os textos anteriores clicando aqui e aqui.

DSC05170

“Espero que todos tenhamos crescido de muitas formas nestes dias da JMJ. Vamos trabalhar para manter o espírito das jornadas no nosso dia a dia, continuando enraizados e edificados em Cristo, firmes na FÉ.”

Reunião 5 de Novembro de 2011

Este sábado fizemos a primeira reunião de oração deste ano.
Mantendo o estilo de Taizé, alternando leituras com meditação e cânticos, tivemos assim a oportunidade de interromper a agitação do dia a dia e rezar juntos como grupo.
Como podes ver na barra lateral do nosso blog, temos um link para o passo a rezar. Aqui podes encontrar um ficheiro mp3 com uma oração para cada dia da semana, com a leitura do dia, um cântico e meditação em apenas 10 minutos.
Já experimentaste??